INGREDIENTES:
1/2 KG DE POSTAS OU CABEÇAS DE PEIXE.
5 DENTES DE ALHO PICADINHOS
2 CEBOLAS MÉDIAS PICADINHAS
3 RAMOS DE SALSINHA 3 RAMOS DE CEBOLINHA
1 lATA DE POMAROLA
1 XÍCARA DE CHÁ DE FARINHA DE MANDIOCA CRU
1 XÍCARA DE CHÁ SALCINHA PICADINHA
1 XÍCARA DE CHÁ DE CEBOLINHA PICADINHA.
SAL E PIMENTA A GOSTO.
MODO DE PREPARAR:
Em uma panela, coloque dois litros de água e cozinhe o peixe juntamente com o alho, cebola e os ramos de salsinha e cebolinha, até que o peixe fique suficientemente macio para ser desfiado. Quando chegar a esse ponto, retire as espinhas ou ossos do peixe e volte-o para a panela retirando de desprezando os ramos de
salsinha e cebolinha, esse procedimento deve ser feito em fogo médio, com uma colher de madeira ou plástica, vá mexendo para que a carne cozinhe mais um pouco (mais ou menos 5 minutos), abaixe o fogo, junte a fervura a Pomarola, com sal e pimenta picante a gosto, sempre mexendo.
AGORA O SEGREDO DO PIRÃO
Sempre mexendo, coloque aos poucos(como estivesse polvilhando) a farinha de mandioca, ela é a responsavél pelo ponto do pirão, mais duro(mais farinha), menos duro (menos farinha)sempre lembrando que o ponto ideal para pirão é quando estiver bem cremoso. Quando chegar nesse ponto, desligue o fogo e imediatamente coloque-o em uma travessa de inox ou vidro ,para levar à mesa coloque a salsinha e a cebolinha picada por cima. Sirva com arroz branco, peixe frito ou grelhado.
Fonte: Portal do Pescador
Nenhum comentário:
Postar um comentário